Em busca de terras desconhecidas
Às vezes me canso desta vida. Tenho que matar para viver. O que me consola é que são criaturas perversas que ultrapassariam com sua espada qualquer viajante desavisado que cruzasse seus caminhos. E depois da matança, mais um esforço para conseguir umas esmolas em troca de tudo o que foi recolhido.
Mas recentemente eu descobri que posso fazer favores a alguns moradores das cidades em troca de armaduras e armas mais fortes, ou até mesmo uma quantia em dinheiro. Então me aventurei por algumas cidades em busca de informações sobre estes favores. Acabei por descobri que eu não podia terminar muitos deles, pois eu sou fraco, e preciso treinar mais e mais para conseguir executar algumas tarefas. Mas eu não me deixei desanimar. Peguei uma tarefa e estou tentando concluí-la.
A primeira tarefa
Ouvi rumores de uma mulher que tinha perdido seu anel que fora roubado por um papagaio (me perguntei por quê um papagaio roubaria um anel). Fui conversar com ela. Ela me confirmou e disse para eu recuperá-lo que eu seria generosamente recompensado, e me deu instruções de onde encontrar o anel e como obtê-lo. Comprei a ferramenta necessária e eu me aventurei nas montanhas à leste. Foi uma tarefa demasiadamente fácil. Tomando certos cuidados para não entrar em locai perigosos, eu finalmente encontrei o tal papagaio e limpei a área perto de onde ele dormia com a minha ferramenta e enxerguei um brilho no meio do capim alto e denso. Descobri, então, porque que ela tanto o queria de volta. Era formoso e de singular beleza, mas obediente que eu sou voltei correndo para devolver à dona que estava aflita à procura da sua preciosidade.
Ao retornar, percebi a alegria fluir em seu semblante. Sem pensar ela pegou o anel e me deu uma boa quantia em ouro. E disse que