Elevador de carga
TAMIRES DE MELO LOBO
JEFFERSON NACIMENTO DE BRITOS
TURBO E COMPRESSORES AXIAL E RADIAL
MACAÉ/RJ
2012
TAMIRES DE MELO LOBO
JEFFERSON NASCIMENTO DE BRITO
TURBO E COMPRESSORES AXIAL E RADIAL
TRABALHO PARA AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA
HIDRÁULICA E PNEUMÁTICA,
ESCOLA TÉCNICA DE CAPACITAÇÃO NAVAL E DO PETRÓLEO.
ORIENTADOR: BRUNO REBELLO
MACAÉ/RJ
2012
SUMÁRIO
1 - INTRODUÇÃO
1.1TURBO E COMPRESSORES
1.2 CICLO DE FUNCIONAMENTO DE TURBO
1.3 TURBO COMPRESSOR AXIAL
1.4 TURBO COMPRESSOR RADIAL
INTRODUÇÃO
O conteúdo deste documento consistirá na realização de um trabalho sobre Turbo e compressores Radial e Axial da Matéria Hidráulica pneumática, o documento irá esclarecer e demonstrar os fundamentos teóricos do Turbo e Compressores RADIAL E AXIAL .
TURBO COMPRESSOR
Tem a particularidade de aproveitar a força dos gases de escape para impulsionar uma turbina colocada na saída do colector de escape, a dita turbina une-se mediante um eixo a um compressor. O compressor está colocado na entrada do colector de admissão, com o movimento giratório que lhe transmite a turbina através do eixo comum, o compressor eleva a pressão do ar que entra através do filtro e consegue que melhore a alimentação do motor. O turbo impulsionado pelos gases de escape alcança velocidades acima das 100.000 rpm, por tanto, há que ter em conta o sistema de lubrificação dos suportes onde apoia o eixo comum dos rodetes da turbina e do compressor. Também há que saber que as temperaturas às quais está submetido o turbo durante o contacto com os gases de escape vão a ser muito elevadas (perto de 750 ºC).
CICLO DE FUNCIONAMENTO DE TURBO
Funcionamento ao ralenti e carga parcial inferior: Nestas condições o rode-te da turbina dos gases de escape é impulsionado por meio da baixa energia dos gases de escape, e o ar fresco aspirado pelos