eletronica
Este relatório tem como objetivo demonstrar passo a passo o projeto de alarme digital, realizado em bancada de trabalho.
O mesmo estará dividido em duas partes, onde, a primeira, denominada de montagem do circuito na protoboard e na maquete. A segunda denominada de embasamento teórico com apresentação pratica em sala de aula.
No entanto, são vários os processos necessários para a elaboração desse projeto, tais como softwares, consultas bibliográficas e procedimentos práticos, sempre buscando correlacionar com os conteúdos estudados em aula, exigindo estudo e conhecimentos específicos, neste momento surgiram certas dificuldades, consequentemente normais.
3 CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Portas lógicas ou circuitos lógicos, são dispositivos que operam um ou mais sinais lógicos de entrada para produzir uma e somente uma saída, dependente da função implementada no circuito. Por causa das situações que os sinais deste tipo de circuito podem apresentar: presença de sinal, ou "1"; e ausência de sinal, ou "0".
0 = Falso = Não
1 = Verdadeiro = Sim
Todas as complexas operações de um computador digital acabam sendo combinações de simples operações aritméticas e lógicas básicas: somar bits, complementar bits, comparar bits, mover bits. Estas operações são fisicamente realizadas por circuitos eletrônicos, chamados circuitos lógicos ou gates - "portas" lógicas.
Computadores digitais (binários) são construídos com circuitos eletrônicos digitais - as portas lógicas (circuitos lógicos).
Os sistemas lógicos são estudados pela álgebra de chaveamentos, um ramo da álgebra moderna ou álgebra de Boole, conceituada pelo matemático inglês George Boole (1815 - 1864). Boole construiu sua lógica a partir de símbolos, representando as expressões por letras e ligando-as através de conectivos - símbolos algébricos.
A álgebra de Boole trabalha com apenas duas grandezas: falso ou verdadeiro. As duas grandezas são representadas por 0 (falso) e 1 (verdadeiro).
3.1