Eletrobras - Politica de Gestao de Pessoas
POLÍTICA
No Sistema Eletrobras as pessoas são agentes e beneficiárias do fortalecimento organizacional, contribuindo
para
a
competitividade,
rentabilidade
e
sustentabilidade empresarial.
A gestão de pessoas deve estar direcionada a soluções que proporcionem condições adequadas ao desenvolvimento, valorização e retenção de pessoas.
As lideranças devem adotar modelos de gestão e ambientes de trabalho capazes de motivar e comprometer as pessoas com a estratégia empresarial, visando o desenvolvimento das competências profissionais, a excelência e o alcance dos objetivos organizacionais.
Os colaboradores devem atuar com foco em resultados, empreendedorismo, inovação, ética e transparência.
Desta forma, a Gestão de Pessoas deve estar estruturada para tornar o Sistema
Eletrobras o maior sistema empresarial global de energia limpa, com rentabilidade comparável às das melhores empresas do setor elétrico.
Diretrizes
1. Assegurar a qualidade dos processos de seleção, movimentação e sucessão de pessoas, atendendo às demandas conforme o planejamento estratégico da força de trabalho e ao perfil de competências necessário ao sucesso dos negócios organizacionais.
2. Consolidar a política de carreira e remuneração baseada na meritocracia.
3. Assegurar o nível adequado de capacitação e desenvolvimento das pessoas nas competências profissionais necessárias ao atendimento dos processos empresariais. 4. Promover a gestão do conhecimento no Sistema Eletrobras, visando o aperfeiçoamento contínuo dos processos.
5. Promover o acompanhamento contínuo do desempenho dos colaboradores, orientando o desenvolvimento na carreira, com foco em resultados e competências. 6. Promover o reconhecimento dos colaboradores e equipes que contribuírem de forma diferenciada para a concretização dos objetivos e metas da organização. 7. Desenvolver nas lideranças as competências gerenciais,