Eletricidade segundao du fay

1074 palavras 5 páginas
Centro Educacional Sesi 026
3º Ano Ensino Médio
Livia Souto Bonifácio Nº 16

Fontes de Energia Alternativas

Trabalho apresentado á disciplina de Química
Ministrado pelo Professor Alessadro

JAU
Março/2013
Sumário

1. Introdução

2. Desenvolvimento 3.1 Energia Solar 3.2 Energia Hidráulica 3.3 Energia Eólica

3. Conclusão

4. Referências

1. Introdução

No Brasil a maior quantidade de energia elétrica produzida provém de usinas hidrelétricas (cerca de 95%). Em regiões rurais e mais distantes das hidrelétricas centrais, têm-se utilizado energia produzida em usinas termoelétricas e em pequena escala, a energia elétrica gerada da energia eólica.
A enorme participação das fontes não renováveis na oferta mundial de energia coloca as sociedades diante de um desafio, a busca por fontes alternativas de energia.
E isso não pode demorar a ocorrer, sob o rico de o mundo entrar em colapso, pelo menos se for mantido o atual modelo de vida em que o petróleo tem uma importância vital.
Há diversas fontes alternativas disponíveis, havendo a necessidade de um maior desenvolvimento tecnológico para eu possam ser economicamente rentáveis e, consequentemente, mais utilizadas.
Quase a totalidade de energia que utilizamos atualmente provém do sol, como fonte primaria. Ventos, bimassa, quedas d’agua são todos resultado da irradiação térmica ou luminosa dessa mesma fonte, energia solar.
Entretanto, são relativamente poucas as instalações de porte significativo para aproveitamento direto desse manancial inesgotável de energia.

2. Desenvolvimento

2.1 Energia Solar

A energia solar, por exemplo, é o aquecimento doméstico da água através do sol, utilizando boilers elétricos, aquecedores e coletores solares. Já tem a sua potencial importância nos padrões de consumo de energia. Além do valor econômico, ainda há o crescimento de uma consciência ecológica, que é a crescente disposição do uso de formas limpas, ainda que esse

Relacionados