ELEMENTOS QUE COMPÕE UM TELHADO
Conhecida como Cúpula da Terra, ela foi um fórum de discussão das Nações Unidas realizado entre 26 de agosto á 4 de setembro de 2002, em Joanesburgo, Africa do Sul.
Teve como principal objetivo discutir as soluções já propostas na Agenda 21, para ser aplicadas as metas não só pelos governos, mais também pelos cidadãos, e implematando o que já foi discutido em 92. E avaliando as mudanças desde então.
Eles enfocaram na procura da cooperação entre as nações para lidar com os problemas ambientais globais como :
A poluição; Mudanças Climáticas; Destruição da camada de Ozônio; Desmatamento; Uso e Gestão dos recursos marinhos e agua doce; degradação do solo; Perda da diversidade biológica entre outros.
ERRADICAÇÃO DA POBREZA (JENNIFER)
Plano de Ação, que a erradicação da pobreza é o maior desafio que o mundo enfrenta hoje e também um requisito essencial para o desenvolvimento sustentável, em especial nos países em desenvolvimento. Entre as metas acordadas, figura a disposição de reduzir à metade, até 2015, a proporção de pessoas no mundo: com renda inferior a um dólar por dia; que passam fome; e sem acesso a água potável. acesso igualitário das mulheres aos processos de decisão, apoio a comunidades indígenas, acesso a serviços de saúde e saneamento, educação primária provida igualmente a meninos e meninas.
MUDANÇAS DOS PADRÕES INSUSTENTÁVEIS DE PRODUÇÃO E CONSUMO (RAICKY)
Para alcançar o desenvolvimento sustentável todos os países devem promover padrões sustentáveis de produção e consumo.
O incentivo ao desenvolvimento de programas decenais para apoiar iniciativas nacionais e regionais de forma a acelerar as mudanças para a produção e o consumo sustentáveis.
Aumentar o investimento na produção limpa e na eco eficiência e utilizar instrumentos de informação ao consumidor quanto a padrões sustentáveis de consumo e produção.
Intensificar a responsabilidade social e ambiental corporativa, para a qual devem ser adotadas ações que