ELEI ES 2014 2
Após o encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014 em julho, os olhos e a atenção do povo brasileiro se voltou para o governo, ou melhor, para as eleições que nomearão um presidente e também governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
Como de praxe, os eleitores se vêem ainda indecisos e sem uma opção concreta de voto, pois rotineiramente são descobertas novas falcatruas no governo, e com isso o povo fica cada vez mais decepcionado com o termo “política”. Mas as eleições deste ano – que acontecerão já em outubro – estão sendo mais discutidas e levadas com mais seriedade, pois o mandato de Dilma Rousseff causou e ainda causa muita insatisfação da nação brasileira.
De acordo com a última pesquisa eleitoral levantada pelo Datafolha, Dilma ainda é a favorita, possui 36% das intenções de voto, seguidos por Marina Silva com 21% e Aécio Neves com 20%. Estes dados - que favorecem a reeleição da atual presidente - são referentes somente ao primeiro turno, mas com o segundo Marina se iguala à Dilma, com 34% cada. Tal empate faz com que os brasileiros fiquem ainda mais ansiosos, pois não é possível deduzir quem vencerá.
À vista disso, a dúvida é: quem fará o melhor para a nação? E em quem votar? A realidade é que o PT (partido de Dilma) está no poder a 12 anos e apesar de ter feito grandes melhorias, o que é básico e realmente necessário para o bem-estar da população, como a área da educação, saúde e segurança, ainda são totalmente precárias e de baixo nível em relação a outros países em desenvolvimento.
Talvez seja a hora da mudança, de dar oportunidade à outras pessoas. Pois com 12 anos de governo e ainda existirem hospitais públicos superlotados e incapazes de dar assistência à população, escolas sem verbas e com estruturas decadentes e a criminalidade cada vez mais visível é inadmissível. E a mudança é fácil, basta votar, pois ainda somos uma democracia.