elefante da sorte
Proteger a casa, o escritório, a si mesmo e as pessoas queridas das energias negativas é um hábito comum em várias culturas. E uma das formas mais populares de se fazer isso é colocando um elefante virado de costas para a porta. Mas você conhece bem essa tradição?
Venerar o elefante é uma tradição indiana. Na índia, acredita-se que o animal atrai bons fluidos e funciona como um amuleto de proteção. A importância do animal é tão grande que alguns templos criam um espécime do animal em seus domínios para atrair riqueza e prosperidade.
O elefante da sorte pode ser usado de várias formas e em diferentes locais. Ele pode ser usado como chaveiro, pendurado na bolsa, em bijuterias, assim como, também, pode e deve ser colocado no escritório ou em casa. Normalmente, os elefantes da sorte ficam virados de costas para a porta de entrada, pois nesta posição o animal atrai sorte e evita a falta de dinheiro.
Há quem diga que a cor vermelha era agregada ao elefante com a intenção de impedir a aproximação de energias negativas como o olho gordo e a inveja. Segundo a tradição, acariciar a tromba do elefante antes de sair de casa traz felicidade e mais saúde.
Proporcionar vida longa também é um dos atributos deste amuleto. Ainda segundo as tradições, presentear uma pessoa com um elefante da sorte significa o quanto ela é querida. Ter um elefante da sorte é unir o útil ao agradável. Além de deixar tudo mais bonito, ainda afasta qualquer má vibração.
Na cultura oriental, o elefante significa prosperidade, paz, força e longevidade.