electricidade
Ministério da Educação
Governo Provincial de Luanda
Colégio Carla de Melo
TEMA: A ELECTRICIDADE.
DOCENTE:
Lista dos Integrantes do Grupo
11-David Roberto Betel Moises
12-Dorivaldo Dundaica Gomes
13-Edneia Valcira Chicomba
14-Jacira Joaquim Cole
15-Ezequiel Evaristo S. Cavulo
16-Fernanda Cardoso
17-Felipe Francisco Xavier
18-Helditarcio Wilson dos Santos
19-Ermelande da Conceição
20-Idalene Mamonikeni
INDICE
INTRODUÇÃO
A palavra deriva do termo em neolatim "ēlectricus", que por sua vez deriva do latim clássico "electrum", "amante doâmbar", termo esse cunhado a partir do termo grego ήλεκτρον (elétrons) no ano de 1600 e traduzido para o português como âmbar. O termo remonta às primeiras observações mais atentas sobre o assunto, feitas esfregando-se pedaços de âmbar e pele.
No uso geral, a palavra "eletricidade" se refere de forma igualmente satisfatória a uma série de efeitos físicos. Em um contexto científico, no entanto, o termo é muito geral para ser empregado de forma única, e conceitos distintos contudo a ele diretamente relacionados são usualmente melhor identificados por termos ou expressões específicos.
A ELECTRICIDADE
Fontes de Eletricidade
1- Bateria Química: Uma pilha química voltaica consiste numa combinação de materiais que são utilizados para converter energia química em energia elétrica. Uma bateria é constituída pela ligação de duas ou mais pilhas. Uma reação química produz cargas opostas em dois metais diferentes, que servem como terminais negativos e positivos. Os metais estão em contato com um eletrólito.
2 – Gerador: O gerador é uma máquina na qual se usa a indutância eletromagnética para produzir uma tensão por meio da rotação de bobinas de fio através de um campo magnético estacionário ou pela rotação