Ele vem.
Tema: “Ele vem!”
Leitura: Apocalipse cap.1 vrs 7 e 8
“Oh!
Senhor Deus Todo Poderoso! Pela tua infinita misericórdia e em nome do
Senhor Jesus Cristo, perdoa as faltas deste teu servo, e dá-lhe um coração segundo a Tua santa vontade!”
Leitura: “(Apocalipse 1:7) - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.
Sim. Amém.
(Apocalipse 1:8) - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Objetivo:
Nosso objetivo com este sermão é relembrar a iminente volta de Nosso Senhor
Jesus Cristo, os sinais e as características dessa volta e o que ela significa para a
Igreja e para todos os moradores da Terra.
Introdução:
Como todos os livros das santas escrituras, o livro de Apocalipse foi escrito com um objetivo especial. Na maioria das vezes o vemos como se ele fosse antes de tudo um grande quebra-cabeça a ser decifrado por uma mente brilhante, e nos esquecemos de analisar sua mensagem mais óbvia, que é seu principal tema: A segunda vinda do Senhor Jesus e suas conseqüências sobre a humanidade. O nome Apocalipse é um substantivo da língua Grega que, literalmente, significa
“descoberta”, no sentido de por a mostra o que estava coberto; é daí que vem o fato de ser conhecido por seu significado mais popular: “Revelação”.
Corpo:
O vers. 7 do primeiro capítulo reproduz #Mt 24.30, exceto que são transpostas as cláusulas seguintes: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória". A declaração une duas escrituras do Velho Testamento. #Dn 7.13 e #Zc 12.10. O ponto correspondente na visão deste livro é #Ap 19.11-21:
“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja