Eita
Histórico: O registro mais antigo data, da r de 3.500 a.C.egião da mesopotanica, cidade de Ur, compõe-se de dois painéis retangulares de 55 cm, feitos de arenito avermelhado e lápis-lazúli. No antigo Egito havia preciosos trabalhos feitos em sarcófagos de antigas múmias; também havia mosaicos que decoravam colunas e paredes de templos.Entre os gregos, existiam pisos feitos com pedaços de mármore branco ou de cor, embutidos numa massa compacta em muito resistente. Um motivo que alcançou um certo sucesso na Grécia foi de pombas, conhecidas como "Os Passarinhos de Plínio". Em Roma esta arte começou no I-º século A.C. e foi largamente usada em pisos, murais fontes e até painéis transportáveis. No período paleo-cristão a arte bizantina que é o verdadeiro triunfo das artes visuais do cristianismo.
Materiais: A técnica do mosaico consiste na colocação de tesselas, que são pequenos fragmentos de pedras, como mármore e granito moldados com tagliolo e martellina, pedras semipreciosas, pastilhas de vidro, seixos e outros materiais, sobre qualquer superfície.
Mais importantes: Os mosaicos das ruínas romanas ,em Portugal; O "mosaico das musas" e os da villa romana de Milreu, estes são belos exemplares decorativos da época romana. - Calsadão de copacabana - Mosaico romano
Antonio Gaudi Antoni Placid Gaudí i Cornet, nasceu 25 de junho de 1852 em Riudoms e faleceu dia 10 de junho de 1926 em Barcelona, foi um arquitecto catalão, um dos símbolos da cidade de Barcelona, onde se educou e passou grande parte da vida. Aparece como um arquitecto de novas concepções plásticas ligado ao modernismo catalão.
Estilo:
Primeira fase que se pode identificar na