EHFE
O trabalho fala sobre evolução histórica da fisioterapia e ética, mostra as especialidades definidas pelo COFFITO , fala sobre a importância do COFFITO e do Crefito e suas regulamentação e leis.
O tema honorários expõe os valores mínimos que devem ser cobrados pelo fisioterapeuta, de acordo com as normas que o estabelecem.
A avaliação fisioterapêutica é importante e é feita no inicio do tratamento e ao final vem o diagnostico fisioterapêutico.
O prognostico indica a quantidade de sessões que o cliente ira fazer,depois de todo o tratamento vem a alta fisioterapêutica que é quando os objetivos são atingidos.
DEFIS feita pelo CREFITO, tem como função avaliar,analisar , e dar o parecer sobre um processo e agir conforme os preceitos legais.
EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA FISIOTERAPIA E ÉTICA
CONCEITO DE FISIOTERAPIA
É a ciência da saúde que estuda a forma de prevenir e tratar distúrbios cinéticos (relacionados ao movimento) funcional, que podem ocorrer em órgãos e sistemas do corpo humano.
O principal sistema estudado pela fisioterapia é o sistema músculo-esquelético.
Tais distúrbios podem ser gerados por alterações genéticas ( por exemplo uma pessoa que nasce sem o braço), por traumas (ex: torção no pé) ou por doenças adquiridas ( AVC, diabetes, tendinite).
A fisioterapia fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelo estudo da biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica (transmissão de informação), da biomecânica (estudo do movimento) da cinésia, das sinergia funcional e da cinésia patológica de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.
DEFINIÇÃO DE FISIOTERAPEUTA
É o profissional da saúde com formação acadêmica superior (faculdade), habilitado a construir diagnósticos cinéticos funcionais, que são diagnósticos fisioterapêuticos