Egito
Rá: é o deus do Sol do Antigo Egito. No período da Quinta Dinastia se tornou uma das principais divindades da religião egípcia, identificado primordialmente com o sol do meio-dia. Segundo uma das versões do mito, todas as formas de vida teriam sido criadas por Rá.
Osíris: era um deus da mitologia egípcia, associado à vegetação e a vida no Além. Osíris foi um dos deuses mais populares do Antigo Egito, Marido de Ísis e pai de Hórus, era ele quem julgava os mortos na "Sala das Duas Verdades”.
Seth: é o deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, dos animais e serpentes. Seth era encarnação do espírito do mal e irmão de Osíris, o deus que trouxe a civilização para o Egito. Seth era também o deus da tempestade no Alto Egito.
Neith: é a deusa da guerra e da caça, criadora de Deuses e homens, divindade funerária e deusa inventora. Neith, também chamada Tehenut, é uma antiga Deusa egípicia cujo culto provém do período pré-dinástico, na qual tinha forma de escaravelho.
Ísis: Foi uma deusa da mitologia egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como protetora da natureza e da magia. Era a amiga dos escravos, pescadores, artesãos, oprimidos, assim como a que escutava as preces dos opulentos, das donzelas, aristocratas e governantes. Isis é a deusa da maternidade e da fertilidade.
Hórus: é o deus dos céus, muito embora sua concepção tenha ocorrido após a morte de Osíris. Hórus era filho de Osíris. Tinha cabeça de falcão e os olhos representavam o Sol e a Lua. Após derrotar Seth, tornou-se o rei dos vivos no Egito. Perdeu um olho lutando com Seth, que foi substituído por um amuleto.
Anukel: era uma deusa egípcia inicialmente uma divindade ligada à água, tendo se tornado mais tarde uma deusa associada à sexualidade. O seu nome significa "abraçar". A deusa adquiriu grande popularidade em períodos durantes os quais o Egito dominava regiões