Egito
A economia egípcia é baseada especialmente no turismo, na agricultura e na exportação de petróleo. Dentre os produtos agrícolas, o algodão egípcio é mundialmente famoso e item forte entre os exportados.
Em épocas de turismo normal, a renda per capita é de aproximadamente 5500 dólares anuais – para efeitos de comparação, a do Brasil é de mais de 11 mil dólares. Ou seja, é um país pobre.
No Egito, a paisagem é um pouco uniforme em relação à moradia. A grande maioria da população vive em prédios e boa parte destes prédios não são muito altos.
Características de prédios e casas egípcias
Se o prédio não tiver mais de 6 andares é difícil que tenha elevador.
Muitos prédios não tem garagem.
Boa parte dos prédios tem gás encanado.
Os chuveiros funcionam a gás
A maioria dos apartamentos possui uma sala de jantar separada.
Muitas casas possuem duas salas, uma para visita e uma de estar.
Uma casa egípcia tem como pontos essenciais a varanda e os tapetes.
Dentro das casas, em geral, não existe área de serviço.
As taxas de condomínio são muito baixas
A internet é dividida entre vários apartamentos, ou seja, não há possibilidade de ter uma linha exclusiva, todos necessariamente precisam usar a linha com outro hóspede do prédio que já possua.
Tem TV a cabo pirata e parabólicas em quase todo lugar.
http://antigoegito.com.br/egito-atual/ http://egitoebrasil.com/2009/02/09/casas-egipcias/ http://pessoas.hsw.uol.com.br/informacoes-egito.htm http://www.pacificprime.com/pr/countries/egypt/news/ Os países Afro-Árabes apesar de serem mais desenvolvidos que a maioria da África deixam e muito a desejar em questão de saneamento básico (água encanada só nos grandes centros)
Energia - A corrente elétrica em Israel é de 220 volts CA, fase única, 50 Hertz. A maioria das tomadas egipcias é do tipo tripartido, mas muitas também podem aceitar o tipo bipartido. - See more at: