Educação no brasil
O resultado já era de se esperar, o Brasil investe na educação o equivalente a 5,7% do PIB nacional, a mesma porcentagem que os países de primeiro mundo investem, mas não obtêm o mesmo resultado. Desse dinheiro que é destinado à educação muito se perde pelo meio do caminho, onde vão parar nas contas bancárias dos políticos corruptos.
No cenário educacional encontramos pessoas despreparadas para exercer cargos de professores, escolas com infraestrutura inadequadas, sem quadro, cadeira e até mesmo sem água e sistema de esgoto. Professores com salários abaixo do que lhe deveria ser oferecidos e com inúmeros atrasos. Percebe-se que gestores e estudantes vivem num verdadeiro caos.
Os países que lideram as quatros primeiras colocações no ranking educacional são: Coreia do Sul, Japão, Cingapura e Hong Kong, não poderíamos ficar admirados com esse resultado, já que nesses países a educação recebe o verdadeiro valor que merece, onde encontramos perfeita harmonia entre professores, alunos e sociedade.
Como principal instrumento para o progresso de um país, a educação, deveria receber mais atenção dos políticos. Se quisermos ter um desenvolvimento notável e sair de um país emergente para fazer parte do grupo dos desenvolvidos, o governo terá que encarar a educação com mais seriedade. Não obteremos uma educação de qualidade da noite para o dia, serão necessários vários anos de total investimento e comprometimento, não somente do governo, mas também dos cidadãos. Charge criada no ano de 2012, quando o Brasil ocupava a penúltima posição hoje ocupa a antepenúltima.