Educação Física Humanista
EEFE – Escola de Educação Física e Esporte
Disciplina: EFE0123 – Futebol II
Docente: Profº Dr.º José Alberto Aguilar Cortez
Discente: Plínio Cotta
Técnico do México: Miguel Ernesto Herrera Aguirre
Nasceu no dia 18 de março de 1968, em Cuautepec, Hidalgo, no México.
Carreira como atleta
Iniciou a sua carreira como defensor, na equipe do Atlante, do México. Onde teve 4 passagens como jogador, com 211 jogos em 7 anos pelo clube. Obtendo ainda o segundo título da primeira divisão mexicana pela equipe, conhecida como Los Potros de Hierro, de Cancún. Seu título veio na casa da equipe adversária, o tradicional Monterrey, na temporada 1992/1993.
Após a primeira passagem pelo Atlante, Miguel Herrera foi atuar em outra equipe, o Santos Laguna (los guerreros) que estreou na primeira divisão mexicana naquele ano, e em sua história, foi vencedora de 4 campeonatos da liga, entre clausura e apertura. Porém sua passagem foi apenas de uma temporada, com 30 jogos e 4 gols, uma média melhor que a temporada anterior.
Depois de sua segunda passagem, de apenas uma temporada, pelo Atlante, ele foi atuar por uma temporada no Querérato FC. Onde atuou por 30 jogos, e marcou 2 gols.
Voltou ao Atlante e se firmou por 4 temporadas, de 1991 até 1995, participando de 125 jogos e marcando 9 gols para Los Potros de Hierro. Conquistando o título do campeonato contra o Monterrey, na temporada 1992/1993, e campeão de um torneio internacional Runner-Up 1994.
Com uma passagem vitoriosa no Atlante, lo piojo, como é conhecido, também, Miguel Herrera, ele foi atuar no Neza, conhecido como Los Toros, uma equipe recém criada da liga. Atuou por 109 jogos e marcou 2 gols. Sua passagem foi bem positiva, a equipe vinha de um último lugar no grupo, na temporada anterior e no torneio de 1996/1997, conseguiram chegar as semifinais do Clausura, segunda parte do campeonato mexicano. Porém, no ano seguinte a sua saída, a equipe acabou rebaixada.
Ele não poderia