educação fisica
Muito calor
Quando você faz exercícios de maneira constante durante uma hora, seu corpo perde mais água do que é capaz de produzir e, se não houver reposição, você se desidrata e prejudica sua saúde. Portanto, é preciso ingerir a água que o seu organismo gasta todas as vezes que você estiver na academia fazendo suas aulas. E mais ainda durante o calor do verão, ou caso a sua prática esportiva aconteça ao ar-livre, em dias de sol.
Água
Durante a atividade física, seu corpo perde muito líquido através do suor, afinal a forma que ele encontra para manter a temperatura a 37 graus é evaporar água através da pele. Por isso, durante um exercício intenso, como pedalar, nadar ou jogar vôlei, noventa por cento da água que você gasta é eliminada através do suor
Hidratação
É fundamental, independentemente da atividade física. O primeiro objetivo de uma bebida para o exercício é, então, hidratar.
As bebidas energéticas são doces e representam um aporte de carboidratos de fácil digestão durante o exercício. Eles podem reverter o esgotamento das reservas de energia e, assim, evitar a hipoglicemia ("a fadiga súbita")
Como usar bebidas energéticas?
HIDRATAÇÃO NO EXERCICIO
Exercícios inferiores a 1h/1h30: água pura é suficiente.
Exercícios superiores a 1h / 1h30: É aconselhável consumir uma bebida com carboidratos com ingestão regular (1 gole a cada 10 a 15 minutos). Esta bebida deve se concentrar em carboidratos para fornecer energia ao corpo rapidamente utilizável. Esta bebida também deve conter sódio, vitamina B1 e ser isotônica para assimilação adequada.
Ingestão ideal
Devemos ingerir de dois a três litros de água diariamente, ao acordar e entre as refeições. Manter a hidratação durante a prática esportiva, ingestão de 200ml de água a cada 2 a 3km ou 15 minutos. Em atividade acima de uma hora ou de alta intensidade é necessária a reposição também de glicose, sódio e potássio, através da ingestão de bebidas