Educação Fisica
Minha prévia conclusão se fundamenta nos argumentos a seguir. Suplementos alimentares são excelentes complementos a alimentação porém não são realmente necessários (exceto em casos médicos) já que podem ser substituídos por uma dieta saudável e ainda sim render uma ótima performance ao atleta ou praticante de algum desporto. Já os anabolizantes devem ser a todo custo evitados, visto que eles são prejudiciais quando são exacerbadamente usados, salvo os casos médicos, anabolizantes prejudicam diretamente órgãos vitais como o fígado e os rins, além do metabolismo e o sistema digestor e hormonal. O preço da estética hoje em dia é caro e o mercado em si lucrativo. A seguir evidencio meus argumentos:
1 – QUAL A FUNÇÃO DOS SUPLEMENTOS ALIMENTARES NO CORPO? A função dos suplementos é a obtenção de nutrientes de forma natural ao corpo humano. Por meio da ingestão de pós e compostos químicos.
2 – ELES PODEM SER UTILIZADOS SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO? De um modo geral, esses produtos são vendidos livremente em lojas de esporte, farmácias, supermercados e em lojas específicas. Porém, ainda sim o consumidor deve consultar um nutricionista esportivo no caso da finalidade ser aumento de rendimento físico, ou um nutricionista clínico no caso da finalidade ser terapêutica, antes de adquirir esses produtos.
3 – EM QUE CASOS ELES PODEM SER UTILIZADOS?
Os suplementos podem e são utilizados para basicamente duas finalidades: terapêutica e performance física. O uso terapêutico seria para prevenir ou auxiliar na cura de uma doença. O uso para performance física é quando um indivíduo saudável utiliza esses produtos para auxiliar no ganho de massa muscular, na redução de gordura corporal e por consequência obterá maior desempenho físico e melhor estética corporal.
4 – PARA QUEM ELES SÃO RECOMENDADOS? Para indivíduos que querem prevenir ou curar uma doença, e indivíduos que por