educação fisica
O nosso trabalho fala sobre as lutas das olimpíadas com Judô, Boxe, taekwondo, Esgrima e luta Greco-Romana.O Judô foi criado no Japão pelo professor Jigoro Kano que depois de estudar o jiu-jítsu ele julgou necessário criar um estilo de luta menos violento.O boxe remontado aos séculos XVIII e XIX, quando de seu nascimento na Inglaterra, o boxe era praticado com as mãos nuas. Essas lutas com as mãos descobertas eram freqüentemente brutais, de modo que o boxe acabou sofrendo intensas mudanças em 1867, com a formulação das Regras de Queensberry, que previam rounds de três minutos, separados por um intervalo de um minuto, além do uso obrigatório das luvas. Taekwondo é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial. A esgrima em si tem uma origem de, pelo menos, três mil anos. Pinturas egípcias e gregas mostram guerreiros empunhando espadas. A Luta Greco-Romana foi criada há milhares de anos por um hóplita grego chamado Clodoviu, que incapaz de segurar uma lança e escudo, resolveu usar de táticas sujas, para compensar sua debilidade.
Judô
Não existem dúvidas de que foi no Japão que a prática das artes marciais se firmou e floresceu, partindo para o mundo como um esporte internacional, dividido em uma série de modalidades. Durante o período feudal do Japão, no apogeu dos samurais, foram desenvolvidos sistemas de lutas com e sem armas. A arte de combater sem armas fez surgir novas escolas. Sobreviveram, no final, dois tipos de combate: o sumo, que é a luta corporal, e o jiu-jitsu, com base na habilidade.
Jigoro Kano, professor e estudioso do jiu-jítsu, julgou necessária a criação de um estilo menos violento. Para isso, fundou em 1882 sua própria escola, a Kodokan, passando a ensinar uma nova modalidade, a qual chamou judô,