Educação fisica-hipertems
Nicolly Clímaco N°17
3°C
CORPO, SAÚDE & BELEZA.
Praia Grande
Setembro de 2012
1. Diabetes: Diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo, porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como, por exemplo, o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físico-táticos em efetuar as tarefas desejadas. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.
2. Obesidade:
2.1. O que é Obesidade: A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo de energia na alimentação, superior àquela usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Ou seja: a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.
2.2 Tratamentos: Como a obesidade é provocada por uma ingestão de energia que supera o gasto do organismo, a forma mais simples de tratamento é a adoção de um estilo de vida mais saudável, com menor ingestão de calorias e aumento das atividades físicas. Essa mudança não só provoca redução de peso como facilita sua manutenção.
3. Colesterol alto: 3.1: O que é? : o colesterol é considerado alto quando o colesterol total é igual ou superior a 200mg/dl e/ou quando o colesterol bom (HDL) está abaixo de 65mg/dl.
3.2: Sintomas de colesterol alto
Nota: mg/dl significa “miligramas por decilitro, ou seja, um miligrama por décimo de litro”
O colesterol alto não produz sintomas, mas o indivíduo pode suspeitar se sentir tontura, dor de cabeça, falta de ar ao fazer exercícios físicos, tiver mais de 100 cm de diâmetro de cintura e se tiver uma alimentação desregrada onde se come fast- food, refrigerantes, carnes gordas, doces e sorvetes