Educação fisica adaptada
A prática de atividades físicas enquanto inclusão de alunos portadores de necessidades educacionais especiais.
Delimitação do tema
A prática de atividades físicas enquanto inclusão de alunos portadores de necessidades educacionais especiais, no ambiente escolar. Na Escola Estadual Gentil Belém, Parintins – AM.
Problema de Investigação
Quais os problemas existentes quanto à inclusão de alunos com necessidades especiais, a prática de atividades físicas, na Escola Estadual Gentil Belém no ensino regular no município de Parintins – AM?
Justificativa
Vivemos em um país que se vê falar tanto em programas de TV, jornais, revistas etc. em inclusão social. Mas o que se observa e o que não acontece e a inclusão, e sim a exclusão. Então, incomodados com a atual situação, quando se fala em inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais principalmente no ambiente escolar, onde seria o lugar que fosse passado aos alunos o quanto e importante viver em sociedade sem que haja exclusão a nenhum tipo de pessoa. Propomos elaborar este projeto, com intuito de refletirmos sobre essa realidade.
A escola muitas das vezes não oferece condições que possa inserir os alunos com necessidades especiais a prática de atividades, quanto ao seu aspecto físico e formação de seus professores, haja visto que o aluno com necessidades especiais se julga incapaz de executar determinada atividade física, cabe ao profissional de Educação Física obter um conteúdo metodológico adaptável e flexível, criar alternativas para o desenvolvimento de sua disciplina, inovar e apresentar propostas. Assim, havendo a interação de todos os alunos possibilitando a socialização dos mesmos na escola.
Objetivos
Objetivo Geral
Analisar como os portadores de necessidades especiais participam das atividades físicas, desenvolvidas no ambiente escolar.
Objetivos Específicos
a) Verificar os fatores