Educaçaõ ambiental
Introdução
1 – Importância da Educação Ambiental nos sistemas de ensino
2 - Conservação do meio ambiente e qualidade de vida
3 - Década de 80, Desenvolvimento Sustentável e o Eco desenvolvimento
4 - Politicas ambientais
5 - Responsabilidades ambientais
6 – Adequação das empresas a realidade ambiental
7 - Referencias bibliográficas
A conservação da qualidade do meio ambiente e, consequentemente, da qualidade de vida tem sido uma das principais preocupações da sociedade e empresas há algum tempo, e Intensifica-se, com isto, a demanda por atividades que estimulem o desenvolvimento de consciência ambiental, não só ecológica, do ponto de vista da natureza, mas também visando questões econômicas, social, e cultural relacionada à existência do homem.
Desde da origem do ser humano até os dias atuais, este tem causado transformações no meio ambiente, resultando na maioria das vezes em danos nocivos e irreversíveis.
A partir da revolução industrial, os problemas intensificaram o que vem levando o homem a voltar seu olhar critico para a importância da educação ambiental, por entender que esta deve advir da conscientização de se preservar o meio em que vive, auxiliando na interação entre o homem e o meio ambiente, que hoje ultrapassa a questão da simples sobrevivência.
Para atender ao consumismo desmedido da etnia humana, que deu inicio a equação desbalanceada que levou o homem a pensar somente em retirar, consumir e descartar, sem se importar com o meio ambiente, este sofreu com extinção de várias espécies e poluição, o que nos levou ao despertar para a necessidade de urgentes mudanças nos hábitos de empresas e sociedades civis.
Ao contrário de outros seres vivos que, para sobreviverem, estabelecem naturalmente o limite de seu crescimento e consequentemente o equilíbrio com outros seres e o ecossistema onde vivem, a espécie humana tem dificuldade em