educar
PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL
2.014
ADRIANO APARECIDO DO NASCIMENTO
PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL
2014
I. Nome do projeto
Educação Fiscal
II. Introdução
É um direito de todos os alunos estarem informado quanto a origem dos impostos sua aplicabilidade e a verdadeira função social do dinheiro publico.
Além disso é notória a necessidade de prestar juntos aos alunos principalmente da serie aqui proposta a necessidade de adrentarem ao mercado de trabalho e à sociedade com o zelo pela preservação e pela aplicabilidade do dinheiro publico e do destino de alguns impostos que são exigidos do contribuinte em nosso pais.
O presente projeto deverá ser realizado com alunos da 3º serie do ensino médio, na disciplina de sociologia situação de aprendizagem 3 volume 1 do material didático da SEE do Estado de São Paulo, onde é contemplada e trabalhado o que é Cidadania a origem da palavra, os deveres e direitos dos cidadãos.
III. Objetivos Gerais
Oportunizar estudo adicional aos educandos para tornarem-se cidadãos críticos e analisarem o seu papel como cidadão participativo no meio social.
Fazendo assim com que o mesmo entenda a origem de alguns impostos e a porcentagem que são enviadas aos municípios e o destino de tal verba.
Exemplos de impostos a serem trabalhados; IPVA, ISS, ICMS, ITR e IPTU, são os impostos em sua maioria que tem uma participação no executivo municipal, tendo o cidadão o dever de analisar a aplicabilidade na res pública, assim o professor de sociologia deverá abordar o tema e esquematizar no quadro ou ainda em data show os impostos em espécie e as porcentagens que são repassadas ao município, fazendo com que o aluno perceba a necessidade de sua participação na fiscalização do bem publico, uma vez que a verba recebida nesse caso, vem de sua contribuição.
IV. Objetivo específico
Fazer com que os alunos com os alunos da 3º serie do