edificio diederichsen
As cidades do interior eram muito influenciadas pelas capitais, e neste período todas as cidades desejavam ter um edifício, pois com a construção do Edifício Martinelli em 1925,todos comprovaram que havia a possibilidade de fazer edifícios altos e que esse parecem em pé.
Antônio Diederichsen contrariou a todos que lhe contestavam por sua atitude, pois dizia o seguinte: ''ganhei aqui, construo aqui''(O DIARIO).
As primeiras iniciativas sobre a construção do Edifício Diederichsen foram mantidas em sigilo, as únicas pessoas que sabiam do assunto era Manoel Penna, administrador de sua empresa e Antônio Terreri, arquiteto contratado para construção do edifício.
No inicio o projeto previa 10 pavimentos ,e deveria ocupar o prédio do antigo correio, localizado na rua Amador Bueno, onde hoje esta ocupado pelo prédio INSS, o programa do edifício era de uso misto, pois o objetivo era manter o prédio todo ocupado, com esse objetivo a organização do programa previa apartamentos, escritórios, lojas, hotel e teatro(cinema).
Após concluído o projeto, Antônio Diederichsen ficou sabendo que o cel. Luiz da Cunha estava interessado em vender sua casa que estava implantada em uma chácara localizada entre as Ruas Àlvares Cabral, São Sebastião e General Osório, sendo que este terreno era maior que o terreno que ele já havia adquirido, com isso houve mudanças no projeto que passou para 6 pavimentos.
O edifício apresentava-se em estilo Art Deco, mesmo estilo do edifício Martinelli, sua estrutura foi de concreto armado, sendo este uma inovação para o período,s