Edificio de Viviendas Santa Marta de Tormes

320 palavras 2 páginas
Edificio de Viviendas Santa Marta de Tormes, Salamanca, Espanha.
Jesús María Aparicio Guisado

O edifício é um volume prismático, uma caixa que combina uma base de concreto opaca, onde se encontram as instalações; top com tijolo vermelho. É perfurado pela regularidade das aberturas de janelas e terraços da casa . A organização de cada andar é construído em torno de um núcleo de iluminação e ventilação concentrada. As circulações dentro de cada casa está organizada em duas listras longitudinais, os serviços e estadias .

Concreto, tijolo e pedra.
Caixa de tijolo perfurado, base de concreto, rasgada e perfurada .
Perfurado em ambos os quartos, rasgado em estares para entrar em continuidade com o exterior, dando a impressão de que o exterior e o interior são o mesmo. Sótão perfurado por um interior que transborda com tanta contenção muraria.
A cobertura do topo do edifício, é um apartamento para viver entre algumas paredes de tijolos e cal, um chão de pedra e o céu azul .
Os estares fugem dos recintos. Esta fuga é marcado por caixas de concreto que fazem apoio a intenção do espaço interior com a realidade externa .
Pilares da água enfatizar o espaço do paraíso na cimeira .
Unidade construída, selado. Concreto, tijolo e pedra.

http://www.ub.edu/geocrit/sn/sn-146(092).htm site com informações históricas sobre a evolução de Salamanca, em construções de habitações.
Resumo:
Habitações se tornaram um fator de primeira linha económica na Espanha há 25 anos atras. O número de casas construídas nao conseguiram, os preços, construídos por metros quadrado, foram acomodados com a média exigida pelo comprador potencial. Hoje, a Espanha é um dos países da União Européia com maior escassez no setor da construção civíl. Salamanca também sofreu uma grande atividade de construção de moradias no mesmo período, embora as suas projeções de população estão piorando; caminha para um crescimento de zero. O desenvolvimento do ordenamento do território já construiu mais de 27.000

Relacionados

  • Don quijote
    386854 palavras | 1548 páginas