ed. física
Você já deve ter ouvido falar que comer antes de dormir é ruim para quem quer perder peso. E você já pode até ter ouvido falar que comer antes de dormir pode resultar em ganho de peso.
Aqui estão as boas notícias: nem tudo que você come depois de 19h00 vai ser automaticamente armazenado pelo seu corpo.
Na verdade, alguns alimentos podem (e devem) ser consumidos de noite e podem até aumentar os seus resultados em termos de perda de gordura! A chave é saber quais alimentos consumir, e quais evitar.
Uma boa dica é evitar carboidratos antes de dormir e substituí-los por proteína de absorção lenta.
O consumo de carboidratos resulta em significante aumento no nível de insulina, hormônio de armazenamento, o que também coloca um freio na queima de gordura. Pode ser uma combinação péssima durante a noite, quando o seu metabolismo começou a baixar. Felizmente, a proteína de absorção lenta pode ter efeito benéfico, pelo fato de suprir o seu corpo com um fluxo contínuo de aminoácidos durante a noite, o que vai auxiliar na recuperação do exercício e na manutenção de massa magra durante a perda de gordura.
Aqui estão as nossas recomendações como boas fontes de proteína de absorção lenta, para ser consumidas antes de dormir:
Proteína de carne branca (não de carne vermelha): Fontes de proteína de carne branca, assim como frango e peru, são ótimas opções pois são digeridos lentamente e não liberam quase nada de insulina. Além disso, elas promovem a liberação de outro hormônio, glucagon, que auxilia na quebra de carboidratos e gordura armazenados como fonte de energia. A carne vermelha tem uma resposta um pouco mais elevada na liberação de insulina, portanto não é tão recomendada de noite.
Queijo cottage: O cottage tem absorção muito lenta e também estimula a liberação de glucagon, sendo ótima opção para antes de dormir. Mas opte pelo cottage sem aditivos como açucares e sabores artificiais. A melhor opção é o cottage sem sabor mesmo. Para