Ed. fisica
Todas as intenções e todos os desejos contêm a sua própria possibilidade de realização. no campo da potencialidade pura, a intenção e o desejo possuem um poder organizador infinito. E quando introduzimos uma intenção no solo fértil da potencialidade pura, pomos esse poder organizador infinito a trabalhar para nós.
No princípio era o desejo; que constituía a primeira semente do espírito, os sábios, meditando do fundo do coração, descobriram com o seu conhecimento a ligação entre o existente e o não-existente.
O Hino da Criação, Ríg Veda
A quinta lei espiritual do sucesso consiste na Lei da Intenção e do Desejo.
Esta lei baseia-se no facto de a energia e a informação existirem em toda a parte da natureza. Na verdade, ao nível do campo quântico, não há nada senão energia e informação.
O campo quântico constitui apenas outra designação para o campo da consciência e da potencialidade puras.
E o campo quântico é influenciado pela intenção e pelo desejo.
Vejamos este processo em pormenor. Se reduzirmos aos seus componentes essenciais uma flor, o arco-íris, uma árvore, uma folha de relva, um corpo humano, veremos que são constituídos por energia e informação.
Todo o universo, na sua natureza essencial, representa o movimento da energia e informação.
A única diferença entre um ser humano e uma árvore é o conteúdo da informação e a energia dos respectivos corpos.
No plano material tanto o ser humano como a árvore são constituídos pelos mesmos elementos reciclados: basicamente, carbono, hidrogénio, oxigénio, nitrogénio, e outros elementos em menores quantidades.
Poderia adquirir esses elementos numa loja de hardware por pouco dinheiro. Portanto, aquilo que faz a diferença entre o ser humano e a árvore não é o carbono, nem o hidrogénio, nem o oxigénio. Na verdade, o ser humano e a árvore realizam trocas constantes de oxigénio um com o outro.
A verdadeira diferença entre os dois reside na energia e