Ed Compl Fisica Unip 2013
Questão 1
Resposta: Ec= 1J
Justificativa- Atravez do equilíbrio das forças encontra-se a constante elástica que é usada na posição de equilíbrio da mola para encontrar o Ec.
Questão 2
Resposta: V=0,648m/s
Justificativa- Atravez da conservação da energia, sabemos quem é a Ec, pois com o K do exercício anterior e a elenzação X=0,02 conseguimos calcular a Em e a Ep.
Questão 3
Resposta: ym≅1,46cm
Justificativa - Para calcular a amplitude precisa dos valores iniciais da velocidade e da posição e o valor da pulsação. Aqueles foram Explícitos no exercício, já a pulsação teve que ser calculada através da frequência com o valor encontrado calculou-se ym.
Questão 4
Resposta: 22,9cm/s
Justificativa - Atravez da formula e a substituição dos dados apresentados que foram explícitos no exercício encontrou-se o resultado.
Questão 5
Resposta: x=0,124
Justificativa - Atravez da formula e a substituição dos dados apresentados no exercícios encontrou- se o resultado.
Questão 6
Resposta: z=0,1256s
Justificativa - no equilíbrio y(t)=0, logo o que se necessita saber é a equação do movimento amortecido. Atravez dos dados encontrou-se a pulsação, a faze e a amplitude. Desta maneira y(t)=0 o encontrando um valor de cosseno igual a zero, cujo o valor é π/2, pode se encontrar o tempo. Questão 7
Resposta: b=3200N/(m/s)
Justificativa - A constante de amortecimento b, dá uma relação entre a força de amortecimento e a velocidade relativa entre as partes em movimento. E é calculado pela expressão 2√m.k
Questão 8
Resposta: 0,366s
Justificativa - Aproximado x(t)=0,001, para zero encontramos aproximadamente o tempo para a posição de equilíbrio através da equação do movimento crítico.
Questão 9
Resposta: yr=1,85mm
Justificativa - Atravez do princípio da superposição encontra-se a equação da onda resultante em que o primeiro termo representa a amplitude resultante que depende da fase das amplitudes individuais. Com