Economia
1. MERCADO ERÓTICO 4
2. CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA 6
2.1. Ponto de Equilíbrio de Valores 7
2.2. Ponto de Equilíbrio de Quantidade 7
2.3. Margem de Contribuição 7
2.4. Formação do Preço de Venda 8
3. ECONOMIA DE BELO HORIZONTE 8
3.1. Formação Administrativa 9
3.2. Alterações Toponímicas Distritais 10
3.3. Alteração Toponímica Municipal 11
4. ECONOMIA E O MERCADO ERÓTICO 12
4.1. Mercado Erótico e a Zona do Euro 14
4.2. A Crise Econômica Americana e o Mercado Erótico 16
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 17
6. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 18
INTRODUÇÃO
Esta Atividade Prática Supervisionada tem como objetivo apresentar o entendimento do grupo, suas competências e habilidades sobre o assunto tratado na aula de Economia através desta análise econômica regional sobre o ramo de negócio escolhido: produtos eróticos.
Suas demandas e oferta no mercado, custos de produção, indicadores capitados de e Belo Horizonte e região em MG, as políticas monetárias e fiscais aplicadas pelo Governo Federal e as influências das economias internacionais sobre estes produtos no Brasil do segmento erótico serão abordados e exemplificados no desenvolvimento dessa ATPS com seus indicadores em relatórios econômicos ilustrados com gráficos , tabelas e esquemas facilitando o entendimento do leitor.
Ao término expressaremos a conclusão sobre esta experiência e aprendizagem que levaremos para a vida profissional em realizar as pesquisas em grupo e montagem desta ATPS.
1. MERCADO ERÓTICO
Para a escolha do ramo de negócio a ser abordado em nossa ATPS que são o comércio de produtos eróticos levamos em consideração as perspectivas de setores da economia em 2012 a partir do artigo da revista Você S/A que é de crescimento no Brasil em alguns setores como Indústria, Óleo e Gás, Hotelaria, Varejo, T.I. e Agro negócio,