Economia
Em uma recente pesquisa, conduzida por estudiosos ingleses e alemães, concluiu-se que a felicidade na adolescência influencia na renda mensal futura. Após acompanharem mais de 10 mil adolescentes dos EUA durante mais de uma década, os pesquisadores descobriram uma relação direta entre felicidade durante a adolescência início da idade adulta com a renda futura.
Segundo a pesquisa, adolescentes tristes ganharam aproximadamente 30% menos do que o salário médio ao atingirem os 29 anos. Já os adolescentes felizes ganharam 10% acima da média (fonte).
A felicidade, segundo os pesquisadores, está diretamente relacionada a uma renda mensal mais alta.
ATRAÍMOS AQUILO QUE SENTIMOS
Não é interessante como essa pesquisa confirma a ideia de que nossos sentimentos influenciam em nossa vida? Ou, em outras palavras, de que atraímos a essência daquilo que sentimos?
A felicidade nos torna pessoas mais pacientes, mais agradáveis, mais dispostas. Tudo isso é necessário para a obtenção de boas colocações profissionais.
Mas é mais do que isso. Quando estamos felizes, acreditamos na possibilidade de concretizar aquilo que imaginamos. Quadros mentais positivos se formam em nossas mentes. Não ficamos presos na amargura e no ressentimento.
É incrível como a ciência cada vez mais comprova uma teoria que, quem aplicou, sabe que é verdadeira: a de que os estados mentais têm uma influência poderosa em nossas vidas.
Será que são apenas os adolescentes que se beneficiam de estados mentais positivos? Claro que não. Realmente, é no início da idade adulta que escolhemos nossa profissão, e as escolhas que fazemos nessa época nos acompanham por toda vida.
Mas não é por isso que não podemos mudar hoje - sim, hoje - nossa postura mental. Você pode não ser mais um adolescente há muito tempo, mas nem por isso sua renda futura não será afetada por seus estados mentais atuais.