economia
Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas, e não ambíguas. Cada uma das quais podem ser executas mecanicamente em um período de tempo finito, e com uma quantidade de espaço finita.
Um algoritmo não representa necessariamente um programa de computador, e sim os passos necessários para realizar uma tarefa.
Pseudo Linguagem
É uma linguagem de programação genérica e rica em detalhes. É um tipo de linguagem chamada de linguagem de projeto de programação.
Esse Pseudo Linguagem se se assemelha bastante a forma como os programas são escritos. A utilização de uma gama menor de termos facilita a expressão do raciocínio lógico, na medida em que se reduz a possibilidade de mau entendimento das instruções.
Estrutura de um programa
O programa é constituído por uma sequência de instruções que a maquina deve executar, trata-se de uma espécie de jogo de pista, no qual a maquina deve seguir o fio condutor e executar as instruções que encontra ate chegar ao fim do programa este parar.
Tipos primitivos para representação de dados e variáveis
Os primitivos são atômicos, não podem ser decompostos em tipos mais simples. Alguns se relacionam diretamente a sua representação interna, no mesmo caso dos números inteiros. Outros tipos primitivos, como o tipo caractere, precisam de um pequeno suporte de hardware ou software a serem representados internamente.
Operadores aritméticos, lógicos e relacionais.
Usados para representar as operações matemáticas. Ordem de prioridade, exponenciação, multiplicação ou divisão e por ultimo a soma ou a subtração. Esses operadores são usados como tipos de dados internos e reais
No caso o x também é usado concatenar todos os valores literais
Características do ambiente de desenvolvimento C
O C é muito utilizado pois possui maior velocidade , simplicidade e eficiência tendo preferencia no desenvolvimento de softwares de base e em plataformas atuais deixando de ser antiquário, o único concorrente direto