economia
ORACAO.
1-INVOCAR O ESPIRITO SANTO
2-O QUE É ORAR: LER E COMENTAR MATEUS 6-5.13
3-O PRIVILÉGIO DE ORAR (NECESSIDADE DE PEDIR PERDÃO)
4-SOMOS MAIS FORTES QUANDO PERMANECEMOS EM ORACAO
5-EM QUE POSICAO DEVEMOS ORAR
6-TRÊS RAZÔES PARA MANTER-SE EM ORACAO:
Para cultivar o nosso relacionamento com Deus
Para não cair em tentação
Para a salvação de outras pessoas
7-QUANDO ORAR?
Ao levantar-se
Ao deitar-se
Sempre
8-ONDE ORAR?
Em casa
Nas igrejas
Em particular
9- O Pai nosso (como devemos rezá-lo)
10- Pai Nosso meditado
Tendo 8,8% do PIB nacional, a economia do Rio Grande do Sul é baseada na agricultura (soja, trigo, arroz e milho), na pecuária e na indústria (de couro e calçados, alimentícia, têxtil, madeireira, metalúrgica e química). Há que ressaltar o surgimento de pólos tecnológicos importantes no Estado na década de 1990 e no início do século XXI, nas áreas petroquímica e de tecnologia da informação.
A industrialização do Rio Grande do Sul está elevando sua participação no produto interno bruto (PIB) brasileiro, trazendo investimento, mão-de-obra e infra-estrutura para o Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul está em quarto lugar na lista de estados mais ricos do Brasil.
Com uma população de quase 11 milhões de habitantes, o Rio Grande do Sul é a quarta maior economia nacional, pelo tamanho do seu produto interno bruto, que chega a 8,8% do PIB nacional, superado apenas por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente.
A economia do estado possui uma associação com os mercados nacional e internacional superior a média brasileira. Desta forma, a participação da economia gaúcha tem oscilado conforme a evolução da economia do Brasil e também de acordo com a dinâmica das