economia
Administrador: A figura do administrador deve desempenhar funções que possibilitem a entidade ou empresa atinja seus objetivos, para isso ele desempenha suas funções dentro de um ciclo pré-determinado (Planejamento, organização, direção e controle). O planejamento basicamente define os objetivos, métodos e programação das tarefas. A organização consiste na estruturação de recursos humanos e materiais para a execução dos projetos. A direção consiste na execução do planejamento, e por fim temos o controle que nada mais é que a auditoria sobre os processos implementados com o propósito de confirmar ou não os métodos implementados.
Economista: Apesar de existir certa confusão em relação ao seu papel na empresa, o economista possui um papel muito claro e específico, projetar cenários que revelem oportunidades ou riscos à saúde financeira do investimento. Para isso o economista dispõe de diversos conhecimentos referentes ao comportamento do mercado conforme o cenário econômico global ou regional, comportamento do consumidor mediante variações de preço e produtos concorrentes no mercado e qual o melhor volume de produção de serviços ou produtos conforme a demanda existente no mercado. Em resumo a função do economista possui um caráter de consultoria, baseado em um amplo conhecimento do comportamento do mercado.
Definir qual dos profissionais seria mais importante em uma organização é uma discussão inútil, pois o administrador é essencial pelo papel funcional desempenhado na empresa, já o economista provavelmente é o profissional mais adequado para qualquer empresa que queira sair de uma crise, ou crescer mediante o preenchimento de uma lacuna existente no mercado. Resumindo o administrador