Economia
2 - CAPITULO 1 - Ramo de Negócio: Beleza de mercado 3
2 -1 - O destaque do Brasil no Mercado da Beleza 4
3 – CAPITULO 2 - Formação de Preços dos Serviços 5
3 – 1 – Custos na abertura de um Salão de Beleza 5
3 – 2 – Tecnologia em Salões de Beleza 8
3 – 3 - Diversificação / Agregação de valor 8
3-4 - Informações Fiscais e Tributárias 9
4 – CAPITULO 3 – Mercado de Alisamento 10
4 -1 – Alisamento e a Classe C 10
4 – CAPÍTULO 5 – Análise Econômica 11
5 – CAPÍTULO 6 – Crescimento de Mercado 12
8 – Considerações Finais 14
9 – Referências Bibliográficas 15
1 – Introdução
Este trabalho tem por objetivo apresentar uma rápida análise econômica sobre produtos e serviços no Ramo da Beleza. Bem como a crescente evolução deste segmento da economia e seus variados consumidores. A partir de pesquisas realizadas pelo grupo, analisar e identificar potencialidades e dificuldades no Ramo de Salões de Beleza e Cosméticos, e seu considerável crescimento no mercado brasileiro.
2 - CAPITULO 1 - Ramo de Negócio: Beleza de mercado
O Brasil já é considerado o terceiro maior mercado de beleza do mundo- perdendo apenas para Estados Unidos e para o Japão.
Oportunidades lucrativas de negócios para empresários e empreendedores se multiplicam no País. O crescimento do setor de estética vem aumentando e impulsionando profissionais de diferentes segmentos, como laboratórios, clinicas de estéticas e salões de cabeleireiros a buscarem maior qualificação, inclusive no exterior.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). O desenvolvimento da indústria, a participação crescente da mulher no mercado de trabalho e novas tecnologias de ponta como conseqüente aumento da produtividade, fizeram o mercado de beleza aumentar cinco vezes, alcançando em 2010, faturamento de R$ 27,3 bilhões As indústrias vêm investindo em marketing e na inovação tecnológica e a