Economia
1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 6
2. CONTABILIDADE 8
3. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS 10
4. ESTATÍSTICA APLICADA 14
5. CONCLUSÃO 15
6. REFERÊNCIAS 16
INTRODUÇÃO
Diante do cenário mundial atual, em que a única coisa permanente é o processo de mudança e transformação, Gerenciar pessoas se tornou uma atividade estratégica dentro das empresas, pois a globalização e o acirramento da concorrência nivelaram as organizações nos produtos e nos preços.
Dessa forma, a adoção do Gerenciamento de Pessoas será o grande diferencial entre as empresas, visto que, cada vez mais, o bom atendimento aos clientes (internos e externos), a racionalização dos custos, o cuidado com os bens da empresa (produtos, insumos e ativos) e a permanente motivação de seus Recursos Humanos serão condições básicas de sobrevivência num mercado cada vez mais competitivo e globalizado.
E para que uma empresa obtenha um diferencial e mantenha-se sólida no mercado, uma vez que diante de tanta oferta, os clientes estão cada vez mais exigentes, faz-se necessária também à implantação de uma política de recursos humanos.
Entretanto, para desenvolver uma política de recursos humanos baseada numa visão estratégica e mais humana é preciso conhecer as necessidades da empresa bem como é seu ramo de atuação no mercado. Essa regra vale tanto para as grandes empresas como para as pequenas. Geralmente, são estas últimas, as mais desprovidas desses recursos.
O foco principal da política de recursos humanos é assegurar um sistema de gestão que valorize o potencial humano e gere um ambiente organizacional favorável à motivação das pessoas, oferecendo oportunidades de progressão dentro da organização, através de planos de treinamentos, avaliação de desempenho, remuneração e benefícios sociais que as levem a contribuir e se comprometer com a excelência do desempenho e dos resultados organizacionais, além de