economia
Passo 4 (Equipe)
1 Reunir-se para discutir as informações coletadas e analisar o nível de profundidade dessas informações. Caso necessário, retomar a pesquisa.
2 Organizar o material num relatório com até seis laudas, de forma profissional como se uma empresa os tivesse contratado para levantamento de informações econômicas da região, e entregá-lo ao professor. Volto a lembrá-los de que números e gráficos são importantíssimos para sustentar ideias.
Conforme levantamento de analises econômicas da Região de Campinas, dados fornecidos neste relatório, foram organizados através dos seguintes dados: PIB local, PIB per Capita, numero de habitantes por gêneros, nível de emprego/desemprego, particularidades da economia local .
A região de Campinas , surgiu no século 18 á mais de 260 anos após a sua colonização. Uma cidade que vem crescendo muito no decorrer dos anos. Trazendo junto diversas situações econômicas da cidade tanto positivo , como negativo.
Com um grande potencial de desenvolvimento, de produzir e progredir, com o objetivo de ocupar o seu verdadeiro lugar no cenário nacional.
A população de Campinas vem crescendo muito,segundo o IBGE , Campinas atualmente tem cerca de 1.144.862 habitantes. Sendo 48% da população Homens e 52% da população Mulheres. Se tornando 14º no ranking das cidades mais populosas do pais. “Conforme dados fornecidos em; http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/08/populacao-de-campinas-cresceu-4-em-um-ano-aponta-estudo-do-ibge.html”.
De toda a População, 98% residem em Área Urbana e outros 2% na Área Rural. Dividindo ;11% para a Classe A, 33% da Classe B, 37% da Classe C; 18% da Classe D e 1 % da Classe E.
Mortalidade
Conforme dados fornecidos, pelo DAT – Documento de Analise Técnica da UNICAMP, com fechamentos de analises no ano de 2012. Mostra um aspecto importante no índice de mortalidade. Tivemos uma queda na mortalidade infantil , porém um aumento na mortalidade Geral. Aumentando