economia
Santa Barbara D’Oeste
Administração
Economia
1º ETAPA
Angélica Montanari - ADM
Charles Murbach - CC
Carlos Augusto Nicolau - ADM
Sonaly Savoia - CC
Renan Franco - CC
Profº Nancy
Santa Barbara D’Oeste, 25 de Setembro de 2013
Ramo de atividade escolhido:
Restaurante
Para a montagem de um estabelecimento é necessário um planejamento adequado, visando reconhecer os gastos, as despesas, o capital de giro, e o lucro também.
Tudo começa quando analisamos que tipos de consumidor querem atingir e com qual freqüência meus clientes escolhem um determinado restaurante para almoçar e atender suas necessidades. Em analise com o grupo, vimos que a freqüência na qual o cliente possui indo ao restaurante depende também da qualidade dos seus insumos e produtos alimentícios, de promoções, preços, o ambiente que ofereço e se meus colaboradores estão aptos para trabalhar nesse estabelecimento.
Os clientes freqüentam um determinado local quando as taxas que o restaurante cobra está mais baixa, eles observam cada detalhe e são exigentes com a máxima qualidade que podem obter.
Os custos de um restaurante são altos, pois estamos lidando com a ingestão de alimentos, no qual devem ter procedência, fiscalização, vigilância sanitária e tudo o mais.
Acreditamos que o ramo escolhido seja viável, pois a alimentação é de extrema importância para a população e cresce cada vez mais esse índice. Hoje em dia, as pessoas optam por “comer bem”, independente de qualquer coisa, relacionando a falta de tempo, com a correria do dia-a-dia de todos nós, decidimos almoçar fora, comer algo saudável, e ser rentável com nossas despesas mensais. Os ramos da alimentação estão cada vez mais sendo procurados por famílias, a qual tem necessidades de fazer suas refeições fora de casa, por conta do tempo escasso não tem tempo para cozinhar.
Muitas pessoas preferem o restaurante, pelo preço, pois na maioria dos casos, é compensador