casa
1. Conceito de Orçamento
Ao desenvolver um orçamento, você estará se ajudando a atingir as metas de poupança e controlar o desenvolvimento da economia da sua empresa.
Trata-se também do cálculo antecipado do custo de determinada obra ou a despesa que será gerada de um determinado projeto.
São ferramentas utilizadas tanto por pessoas físicas ou jurídicas para a previsão das receitas e despesas de um determinado período de tempo, na maioria das vezes são feitos para um ano de prazo. O orçamento é um documento que irá permitir que você defina as suas prioridades e avaliações para a realização dos objetivos a serem alcançados.
Existem duas situações que muitas vezes podem acontecer no percurso: O Déficit, quando as despesas chegam a superar as receitas, ou o inverso, alcançar o Superávit,quando as receitas superam as despesas, ou seja, o que todos buscam como objetivo, mas que muitas vezes não é alcançado, determinando assim, o fim de carreira para muitas empresas.
Para se obter o êxito do objetivo final, todo o planejamento orçamentário precisará de um conjunto de informações precisas, de um grupo de colaboradores, uma equipe que trace as metas com foco no objetivo a ser alcançado e ai entra uma das peças fundamentais de todo o processo, o contabilista.
2. Orçamento Geral
Em forma geral, trata-se da capacidade de previsão de uma empresa esta na competência de gerenciar cenários futuros de forma dinâmica, rápida e eficaz. O planejamento orçamentário deve ir além dos aspectos financeiros, é um raio x antecipado do ambiente em que determinada empresa atua. É o mapa detalhado das ações operacionais da empresa em busca da tradução da estratégia para alcançar seu objetivo final, o sucesso.
3. Orçamento Flexível
O orçamento Flexível surgiu a partir da necessidade de solucionar os problemas do orçamento estático, fornecendo estimativas sobre qual deverá ser o custo sobre qualquer nível de atividade, permitindo