Economia e negoçios(ata do copom)
Descrição da Ata do COPOM
Alunos: e Luis Cesar
1-(PN) Pois os preços do IPCA continuarão subindo até o final de 2011, fazendo com que a inflação continue aumentando.
2-(PN) Os preços dos alimentos vão subir e o salário não terá reajuste.
3-(PN) Taxas do IPCA continuam sofrendo aumento e isto faz com que as outras taxas também subam.
4-(PN) Os juros atingiram o seu máximo no tempo de 12 meses, e o seu aumento nos próximos meses dependerá da demanda de produtos.
5-(PN) O IBC apresentou crescimento da economia em 2010, porém para o ano de 2011 ele aponta para o recuo do crescimento devido a alta dos juros.
6-(PN) A atividade fabril vem sofrendo recuo na sua expansão, mesmo que em jan/2011 tenha registrado leve aumento de 0,2% no seu crescimento.
7-(PP) Crescimento dos bens de consumo, mostra que a população continua investindo em capitais duráveis (carro, máquina de lavar,..), semi-duráveis (calçados, roupas,..) e não-duráveis (sorvete,chocolate,..).
8-(PN) Taxa de desemprego está aumentando devido ao aumento da inflação. Porém o item mostra o aumento de empregos na atividade formal, onde o ramo de serviços é responsável pelo aumento de 48,1%. Isso serve como sustentação na demanda de produtos para o consumo doméstico, mas esse crescimento poderá diminuir no próximo mês.
9-(PP) Aponta para a continuação do crescimento de vendas no setor de carros, motos, partes, peças, tecidos, vestuário e calçados, devido ao crescimento da massa salarial real.
10-(PN) O ramo da atividade doméstica teve um recuo em relação ao mês de janeiro, e se há queda nesse ramo significa que o NUCI diminuirá também.
11-(PP) Devido ao aumento do investimento de países estrangeiros no Brasil, o país não terá a necessidade de pedir dinheiro emprestado aos países parceiros para equilibrar a dívida externa.
12-(PP) Aponta para o crescimento da produção industrial global e para a consolidação da recuperação da economia global.
13-(PP) A venda do barril de