Economia e mercado
CAMPUS: CHÁCARA STO. ANTÔNIO II
CURSO: GESTÃO FINANCEIRA / MARKETING
ABRIL
2013
“HEALTH TIME”
O mais novo e revolucionário “HEALTH TIME”.
- NECESSIDADES BÁSICAS E SOCIAIS DA POPULAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO
A Diabetes é uma doença que tem atingido uma grande parte da população mundial e principalmente das grandes metrópoles. São Paulo como uma grande metrópole carrega em sua história este índice negativo.
Com o objetivo de prevenir a polução paulista e paulistana desenvolvemos o “heal thtime”.
- UMA ANÁLISE SOBRE OS PRINCIPAIS RECURSOS QUE SERÃO NECESSÁRIOS PARA A PRODUÇÃO
Como mostrado acima, o Health Time tem como finalidade medir níveis de glicose e alerta todas as vezes que há mudanças. O produto a ser fabricado possuirá vários tipos de cores, com material antialérgico com componentes anti-histamínicos, com faço acesso de transporte manual.
- UMA ANÁLISE DE POSSIVÉIS ALTERNATIVAS PARA OS RECURSOS NATURAIS QUE SERÃO UTILIZADOS
Como alternativa pode-se buscar materiais com um custo mais acessível, no entanto sem perder a qualidade e segurança, como por exemplo borracha antialérgica.
- CUSTO DE OPORTUNIDADE
Pesquisa:
A prevalência do diabetes foi avaliada, no período de 1986 e 1988, em nove capitais brasileiras (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, João Pessoa, Fortaleza e Belém), através de medidas diretas de glicemias realizadas em domicílios sorteados ao acaso, dentro das mais rígidas normas da metodologia estatística. A prevalência, detectada na faixa etária de 30 a 69 anos, foi de 7,6% para o diabetes e outros 7,8% para a tolerância diminuída à glicose, hoje conhecida como “pré-diabetes”. O estudo foi