Economia e mercado
Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa seqüência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante.
Demonstração de apoio a Pirataria de Softwares.
Pirataria de software é a reprodução e a distribuição ilegal de aplicativos de software, tanto em empresas como para uso pessoal.
A pirataria de software refere-se a práticas que envolvem cópias de software não autorizadas. O estudo global sobre pirataria relata que dois entre cada cinco aplicativos de software de empresas em uso, no mundo todo, não têm licença ou são roubados Quando um consumidor decide usar uma cópia não autorizada de um programa, ele perde seu direito ao suporte, à documentação, às garantias e às atualizações periódicas fornecidas pelo fabricante do software. Além disso, software pirata pode conter vírus com potencial para danificar o disco rígido do cliente e o seu conteúdo.
Finalmente, se o software for copiado ilegalmente na empresa, o próprio cliente e a empresa em que ele trabalha estarão se expondo a risco legal por piratear um programa protegido por leis de direitos autorais.
Embora praticamente todos saibam que copiar e/ou distribuir ilegalmente software coberto por direitos autorais constitui pirataria, o que posse de software copiado ilegalmente também é uma forma de pirataria muitos não sabem é que a posse de software copiado ilegalmente também é uma forma de pirataria.
Na verdade, há diferentes modalidades de pirataria de software. Conhecer as várias formas de furto de propriedade intelectual pode proteger você e sua empresa de qualquer ligação com tal prática, mesmo de forma não intencional.
• Pirataria do usuário final: quando usuários copiam software sem ter a devida licença para cada cópia.
• Software pré-instalado: quando um fabricante de