Economia e de Agua em São Paulo
Como sabemos, a água é um bem natural precioso. Embora encontrada em grande quantidade no planeta Terra, seu tratamento é caro e trabalhoso. Alguns especialistas afirmam que, se o consumo de água continuar nos níveis atuais (considerando o alto desperdício), futuramente poderá enfrentar sérios problemas de falta de água. Além de colaborar com o meio ambiente, a prática de economia de água e seu consumo consciente, podem gerar uma boa economia na conta de água no final do mês.
A cidade de São Paulo está vivendo um período de seca, ou seja, não chove há muitos meses. Por falta de organização e planejamento dos governos estaduais, o Sistema Cantareira, que fornece água p/ cidade de São e Paulo e outros municípios está baixando o nível de água a cada dia. Por mais que façam campanhas para economizar água e até oferecendo desconto na conta de água, muitos bairros já sofrem com a falta de água. O governo estadual não descarta a possibilidade de um rodízio entre os bairros das falta de água. A SAPESPEP pretende utilizar a água do chamado “volume morto” que vai bombear as águas, que estão abaixo do ponto de captação das represas, o governo com essa medida pretende assegurar o abastecimento até 2015, porém com a falta de chuvas esse volume morto pode esgotar em novembro de 2014. Dicas de como economizar água (consumo consciente de água)
- Ao escovar os dentes e se barbear, manter a torneira fechada;
- Fechar a torneira enquanto ensaboar as louças e talheres;
- Usar a máquina de lavar roupas na capacidade máxima;
- Na hora do banho, procurar se ensaboar com o chuveiro desligado e procurar tomar banho rápido;
- Não jogar óleo de fritura pelo ralo da pia. Além de correr o risco de entupir o encanamento da residência, esta prática polui os rios e dificulta o tratamento da água;
- Não deixar que ocorram vazamentos em encanamentos dentro da residência;
- Entrar em contato com a companhia de água ao