Economia Pol tica Pref cio
A diferença entre a Economia como unidade de produção e de distribuição está na forma como os indivíduos interagem entre si. Segundo Marx, o indivíduo é o elemento que depende e faz parte de um todo mais vasto.
Na produção, os membros da sociedade adaptam os produtos da natureza em conformidade com as necessidades humanas, enquanto a distribuição determina a proporção em que o indivíduo participa na repartição destes produtos.
Ou seja, a produção é determinada por leis gerais da natureza; a distribuição resulta da contingência social e, por isso, pode exercer urna ação mais ou menos estimulante sobre a produção. A distribuição é caracterizada como a distribuição dos instrumentos de produção.
Hipoteticamente, existem duas famílias que sobreviveram ao apocalipse. Após a destruição, restaram pouca comida e eles tem duas opções: controlar o estoque de comida ou produzir mais alimentos.
2) Diferença entre mercado e Economia.
Para Marx, mercado é o locus do intercâmbio, ou seja, quando os produtos são valores, trocam-se como mercadorias. Assim, o capitalismo vai constituindo sucessivamente diversos mercados. Os homens aparecem como proprietários, e o mercado como território da igualdade.
3) Condições históricas para a origem geográfica do capitalismo na Europa.
A origem histórica do capitalismo está associada ao processo de transformação da estrutura agrária, através da disseminação da política de cercamentos das terras, transformando em propriedades fechadas, de caráter particular, exclusivo e excludente os campos abertos e as terras comuns, tradicionalmente utilizadas pelos camponeses, colonos, posseiros e gente sem posses por causa da existência, desde a Idade Média, dos direitos de uso comum da terra.
A crise geral do feudalismo levou à formação, na Inglaterra, de um campesinato livre e obrigou a que parte significativa da classe proprietária passasse a utilizar a terra com vistas à produção. O