ecologia de sao luis
CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS.
DEPARTAMENTO DE QUÍMICA E BIOLOGIA
CURSO: CIÊNCIAS BIOLOGICAS
DISCIPLINA: ECOLOGIA
RELÁTORIO
Dezembro- 2014
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO- UEMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS.
DEPARTAMENTO DE QUÍMICA E BIOLOGIA
CURSO: CIÊNCIAS BIOLOGICAS
DISCIPLINA: ECOLOGIA
RELÁTORIO
Gabriel Mendes Pereira
Flavio Soares Chaves
Trabalho para a obtenção de nota a parti de aula pratica da disciplina de ecologia Prof.ª Andreia de Araújo.
Dezembro- 2014
INTRODUÇÃO
As trilhas e um seguimento de atividade que se utiliza de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural incentivando sua conservação e a formula uma consciência ambiental por meio da interpretação do meio ambiente, promovendo o bem-estar das populações.
Sendo assim uma atividade direta com os ambientes naturais, como uma atividade que proporciona vivência com o ambiente e o conhecimento, ate mesmo provocando a preservação de onde ocorra. Sendo assim, uma atividade baseada nas relações sustentáveis com o ambiente, envolvimento com a conservação e a educação ambiental.
Já, as trilhas agroecológicas são aquelas que juntam os princípios da ecologia e os conceitos agronômicos, na forma sustentável de intepretação da natureza em seu estado natural (sem alterações) e de formas novas naturais (modificados pelo homem).
OBJETIVO
Aprender técnicas ecológicas e interpretação de trilha sabendo utilizá-las como mecanismo de ensino, conciliando meio ambiente e ensinamento.
Descrever o ambiente visitado com suas características, conceito e métodos de ensino na utilização com meio o sustentável.
Compreender conceito como desenvolvimento sustentável e qualidade ambienta exemplo técnicas agrícolas para fins diversos, como alimentação, medicina, paisagismo etc.
METODOLOGIA Inicialmente os alunos se