Eclipse (compilador)
Eclipse é um multi-idioma ambiente de desenvolvimento de software que inclui um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) e um extensível plug-in do sistema. É escrito principalmente em Java. Ele pode ser usado para desenvolver aplicações em Java e, por meio de vários plug-ins, outras linguagens de programação, incluindo Ada , C , C++ , COBOL , Haskell , Perl, PHP , Python , R , o Ruby (incluindo Ruby on Rails quadro), Scala , Clojure ,Groovy , Android e Esquema . Ele também pode ser usado para desenvolver pacotes para o software Mathematica . Ambientes de desenvolvimento incluem o Eclipse Java Development Tools (JDT) para Java, o Eclipse CDT para C/C++ e Eclipse PDT para PHP, entre outros.
A primeira base de código originado de IBM VisualAge . O Eclipse SDK (que inclui as ferramentas de desenvolvimento Java) é destinado para desenvolvedores Java. Os usuários podem estender suas habilidades através da instalação de plug-ins escritos para a plataforma Eclipse, como kits de ferramentas de desenvolvimento para outras linguagens de programação, e pode escrever e contribuir com seu próprio plug-in módulos.
HISTÓRIA
Eclipse começou como um projeto no Canadá IBM. Objeto Technology International (OTI), que já havia comercializado o Smalltalk baseada VisualAge família de produtos IDE, desenvolveu o novo produto como uma substituição baseada em Java. Em novembro de 2001, um consórcio foi formado com um conselho de administradores para promover o desenvolvimento do Eclipse como open-source software. Os membros originais eram Borland , IBM , Merant , QNX Software Systems , Rational Software ,Red Hat , SuSE , TogetherSoft e WebGain . O número de administradores aumentou para mais de 80 até o final de 2003. Em janeiro de 2004, a Eclipse Foundation foi criada. Em 21 de Junho de 2004 foi lançado o Eclipse 3.0 e obteve especificações como a arquitetura em tempo de execução.
LICENCIAMENTO
O Eclipse Public License (EPL) é a licença