EBOLA
QUESTÃO 1 - Para que a democracia seja de fato efetuada é preciso que maior parte da população tenha a mesma decisão ou apoie a mesma causa sendo que parte destas pessoas decide por si só, mas para convencer a maioria delas é preciso usar a persuasão. Os riscos desse método é que os argumentos usados para convencer podem não ser reais.
QUESTÃO 2- A alegoria da caverna está relacionada ao fato de os políticos deixarem transparecer apenas o que lhe convém, mostrando a população apenas as “sombras” o que eles querem que o povo acredite, sendo muito improvável que o povo chegue a ver a “luz”, ou seja, a verdade real.
QUESTÃO 3- Diferenças: Aristóteles recusava o autoritarismo da utopia platônica por considera-la impraticável e inumana. Recusa a sofocracia que possuem poder ilimitado a uma parte apenas do corpo social, os mais sábios. Alegando que a exclusão hierarquiza demais a sociedade. Enquanto que Platão acreditava nela.
Semelhanças: Ambos se envolveram nas questões políticas de seu tempo e criticavam os maus governos aspirando uma cidade justa e feliz.
QUESTÃO 4-A difusão do cristianismo, que passou a representar o ideal de Estado universal. Por ser da natureza humana o pecado e o descontrole das paixões caberiam ao Estado o papel de intimidação para todos agirem retamente.
QUESTÃO 5-É a teoria que define o confronto entre o poder do Estado e o da igreja pela superioridade do poder espiritual sobre o temporal. QUESTÃO 6 (a) -Sim, pois os direitos perante as leis são igual para todos, porém, nem todos decidem obedecer, e então acabam prejudicando a si mesmos.
QUESTÃO 6 (b)-As pessoas,começarem a acreditar e levar a serio as leis que os governadores e prefeitos impõe, que foram a própria população quem os elegeram!
QUESTÃO 7 (a)- No sentido de que para o Estado seja bem governado é preciso que filósofos virem reis ou os reis virem filósofos, assim, como a justiça, considerarão a honra como a mais importante e a mais necessária de todas