ebola
Dicas de solução de problemas de PROCV
PROCV não é complicado, mas é fácil digitar algo errado acidentalmente ou cometer outros enganos que levam a erros em sua fórmula. Nesta página, você encontrará dicas para solucionar problemas da sintaxe de PROCV. As páginas seguintes descrevem técnicas para solucionar problemas de erros do tipo #N/A, que ocorrem com mais frequência quando você está tentando encontrar uma correspondência exata.
PROCV(valor_procurado, matriz_tabela, núm_índice_coluna, [procurar_intervalo])
Resultados
inesperados?
Esse valor existe na coluna mais
Você está usando uma
à esquerda da tabela de pesquisa? Caso não exista e seja impraticável mover a coluna, você deverá usar outra solução, como ÍNDICE e CORRESP.
Observe que a posição física da coluna na planilha não importa.
Se sua tabela de pesquisa se iniciar na coluna R e terminar na coluna T, a coluna R será a coluna mais à esquerda.
O formato do valor de pesquisa corresponde ao formato do valor correspondente na tabela de pesquisa? Erros ocorrem frequentemente quando um desses valores não está formatado corretamente.
Se você está usando texto, lembrou-se de colocar aspas
antes e depois do texto? Se estiver digitando texto diretamente (em vez de usar uma referência de célula, como A2), você deverá usar aspas.
© 2010 by Microsoft Corporation.
Todos os direitos reservados.
Você está apontando para
referência relativa (por exemplo,
A2:G145) quando uma referência absoluta (por exemplo, $A$2:$G$145) é necessária? Isso é importante quando você está copiando a fórmula PROCV para outras células. Nesse caso, você normalmente deverá “bloquear” a tabela de pesquisa para evitar resultados enganosos. Para alternar rapidamente entre os tipos de referência, selecione o intervalo digitado para esse argumento e pressione F4. Ou então, melhor ainda, use um nome definido em vez de um
intervalo; os nomes usam