EAD compiladores
a.
A detecção de erros é considerada uma atividade auxiliar da compilação.
b.
As linguagens formais e autômatos constituem uma pequena parte da teoria da computação, sendo seu estudo irrelevante, uma vez que temos vários compiladores disponíveis nas prateleiras para serem consumidos a preços módicos.
c.
Compiladores são tradutores de linguagem de alto nível (transformando o texto original em linguagem de alto nível para um texto equivalente em linguagem de máquina).
d.
O fornecimento de comandos de controle de compilação (ALT-F9 ou CRT-F9) é considerado uma atividade auxiliar do compilador.
e.
Filtros são compiladores que traduzem uma linguagem para outra semelhante (às vezes, dialetos da mesma linguagem), por exemplo, texto em Fortran IV (nível G da IBM) para Fortran IV (padrão ANSI).
0,5 pontos
Pergunta 2
As linguagens de programação podem ser classificadas grosseiramente em dois grupos: linguagens de alto nível e linguagens de baixo nível. O critério para definir em que categoria uma determinada linguagem se encaixa está associado ao grau de abstração que ela confere a seus utilizadores, ou seja, se apresentar características linguísticas que se assemelham mais à nossa linguagem, é dita de alto nível; enquanto ao aproximar-se mais da linguagem de máquina, é classificada como de baixo nível.
Os programas cuja codificação fosse dada em C, Assembly, C#, Java, bytecodes da Java Virtual Machine, MSIL (Microsoft Intermediate Language) seriam classificados como escritos em linguagens de nível:
a.
Alto, baixo, alto, alto, baixo e baixo.
b.
Baixo, baixo, alto, alto, baixo e baixo.
c.
Baixo, baixo, alto, baixo, alto e baixo.
d.
Baixo, baixo, alto,