Duhadhua
369 palavras
2 páginas
Printf(“trabalho de dec++ \n”);Scanf(!%d”,&A)
Estes são os princípios básicos de linguagem c que se devem usar para que se forme a introdução de seu programa..
Porem não é tudo!!]
Há também as variáveis string , char entre outras..
Essa linguagem é bastante universal e é criada a partir de outras...
Em 1978, Brian Kernighan e Dennis Ritchie publicaram a primeira edição do livro The C Programming Language.[5] Esse livro, conhecido pelos programadores de C como "K&R", serviu durante muitos anos como uma especificação informal da linguagem. A versão da linguagem C que ele descreve é usualmente referida como "K&R C". A segunda edição do livro cobriu o padrão posterior, o ANSI C. K&R C introduziu as seguintes características na linguagem: * Biblioteca padrão de E/S * Tipos de dado struct * Tipos de dado long int * Tipos de dado unsigned int * O operador =+ foi alterado para +=, e =- para -= (o analisador léxico do compilador fazia confusão entre i =+ 10 e i = +10. O mesmo acontecia com =-)
K&R C é frequentemente considerado a parte mais básica da linguagem, cujo suporte deve ser assegurado por um compilador C. Durante muitos anos, mesmo após a introdução do padrão ANSI C, K&R C foi considerado o "menor denominador comum", em que programadores de C se apoiavam quando uma portabilidade máxima era desejada, já que nem todos os compiladores eram actualizados o bastante para suportar o padrão ANSI C.
Nos anos que se seguiram à publicação do K&R C, algumas características "não-oficiais" foram adicionadas à linguagem, suportadas por compiladores da AT&T e de outros vendedores. Estas incluíam: * Funções void e tipos de dados void * * Funções que retornam tipos struct ou union * Campos de nome struct num espaço de nome separado para cada tipo struct * Atribuição a tipos de dados struct * Qualificadores const para criar um objecto só de leitura * Biblioteca padrão, que incorpora grande parte da