Duelo de titãs
Você é do time dos que trabalham muito? Sua rotina mais parece uma tempestade de urgências e coisas para serem feitas? Já teve a impressão que seu ambiente
Você é do time dos que trabalham muito? Sua rotina mais parece uma tempestade de urgências e coisas para serem feitas? Já teve a impressão que seu ambiente de trabalho parece um quartel de bombeiros cheio de coisas imprevistas? Parabéns! Você não está sozinho! Você é mais um ser humano que trabalha demais e tem tempo de menos.
Semana passada recebi um e-mail de uma mulher que pediu uma ajuda para melhorar a sua organização diária de atividades, quando fui ver a lista diária, tinham 18 tarefas anotadas para segunda-feira, aproximadamente 11 horas de trabalho para um único dia! Ela me disse que trabalhava em média 11 horas/dia e que mesmo assim não conseguia dar conta de tudo (repare que o maior problema não é a quantidade de tarefas, mas o total de tem horas de trabalho que elas geram).
O caso dela é muito comum, vejo cada vez mais pessoas lotando suas agendas com prioridades e ficando sem tempo para nada. Aliás, para muitas pessoas isso parece até muito bom, você já deve ter ouvido frases do tipo: “trabalhe duro e conquistará tudo que quiser”, “trabalhando mais terei mais chances na empresa”, “quanto mais eu trabalho mais dinheiro eu ganho”, “esse é o momento da minha carreira”, etc.
Até quando você vai agüentar? Vai precisar de um infarto para descobrir? Garanto para você uma coisa: você não precisa trabalhar mais, precisa trabalhar menos, mas de forma mais “sábia”. Usar seu tempo com sabedoria é mais importante do que trabalhar demais, na verdade ele te poupa tempo. Vamos começar com sua lista de tarefas, será que toda ela é realmente necessária? Uma pesquisa desenvolvida comprovou que apenas 1/3 do tem tempo dos Brasileiros é focado em coisas realmente importantes. O restante acaba sendo gasto com coisas que deveriam ter sido negadas com um